REGULAMENTO

Regulamento Concurso Cultural “Explorer Lab® Challenge”
Por International School Education


1. DO CONCURSO
1. O concurso cultural Explorer Lab® International School Challenge é um evento organizado e promovido pela International School, Serviços de Ensino, Treinamento e Editoração Franqueadora S.A. (I.S.), inscrita no CNPJ sob nº 18.082.788/0001-98.
2. O concurso é destinado para crianças regularmente matriculadas no ensino fundamental anos iniciais e ensino fundamental anos finais de instituições de ensino públicas e privadas e tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos em temas como ciências, matemática, criatividade, inovação e tecnologia.
3. Os participantes deverão utilizar os simuladores digitais indicados no item 1.4 deste regulamento para criar uma solução para o desafio que será lançado no site oficial do concurso.
4. O simulador digital autorizado para esse concurso é:

5. Para concorrer, os participantes deverão, com a ajuda e a autorização de um responsável, se cadastrar na plataforma oficial do concurso, na qual deverão postar um vídeo da sua solução conforme orientações deste regulamento.
6. O concurso contempla 1 desafio

7. O concurso será dividido em quatro categorias, sendo elas:
  (a) A primeira para crianças de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental anos iniciais;
  (b) A segunda para crianças de 4º e 5º ano do ensino fundamental anos iniciais;
  (c) A terceira para crianças do 6º e 7º anos do ensino fundamental anos finais; e
  (d) A quarta para crianças do 8º e 9º anos do ensino fundamental anos finais.
8. Será premiado o primeiro colocado de cada categoria. Os vencedores serão escolhidos por uma banca avaliadora composta por especialistas educacionais da equipe da International School.
9. Os participantes poderão enviar somente 1 (uma) resposta para o desafio.
10. Os projetos devem ser de autoria exclusiva do participante e respeitar as regras deste regulamento.
11. A International School não tem controle sobre os perfis fakes e conta com a honestidade dos participantes. Porém, se for identificada pela International School a utilização de perfis falsos ou que violem as regras deste concurso, o participante
será desclassificado automaticamente.

2. PERÍODO DE VIGÊNCIA E APURAÇÃO
1. O concurso cultural entrará em vigor no dia 03/05/2021 com o lançamento da plataforma e permanecerá vigente até o dia 31/05/2021.
2. O desafio será lançado no dia 03/05/2021, às 06h00, e será encerrado no dia 31/05/2021, às 23h59. A resposta para o desafio deverá ser enviada no site oficial do concurso (www.isdesafio.com) entre as datas indicadas no item acima.
3. O concurso será apurado entre os dias 01/06/2021, a partir das 08h00, até 25/06/2021, às 18h00.

 

3. DOS PRÉ-REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO
1. Poderá participar do concurso cultural qualquer criança ou adolescente, residente em território nacional, regularmente matriculada na educação básica de ensino de instituições públicas ou privadas, em séries entre o ensino fundamental anos iniciais e ensino fundamental anos finais.
2. A participação no concurso está condicionada à aprovação dos pais ou responsáveis e deverá ser feita através da  plataforma de inscrição do concurso.
3. É vetada a participação de filhos, enteados, netos e sobrinhos dos colaboradores da International School.
4. Por se tratar de um concurso destinado a menores de 18 anos, a inscrição deverá ser realizada por seus responsáveis.
5. Este concurso não é um concurso oficial da Microsoft, sendo sua organização de inteira responsabilidade da International School.
6. Para participar deste concurso, que tem caráter exclusivamente cultural, não é necessária a compra ou uso de qualquer bem, direito ou serviço da promotora. E a apuração dos vencedores não está sujeita a qualquer tipo de sorteio ou operação
assemelhada, estando de acordo com o artigo 30 do Decreto 70.951/72.


4. DOS COMPONENTES DA SOLUÇÃO
1. As soluções enviadas só serão consideradas válidas se incluírem os componentes a seguir. Qualquer solução que não contenha um ou mais requisitos será considerada inválida e automaticamente desclassificada.
  ○ Vídeo de até 2 minutos da sua solução, iniciando-o com o nome e a idade do participante
  ○ Título do projeto (até 50 caracteres) em inglês

 

5. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E VENCEDORES

1. Será premiado o primeiro colocado de cada categoria. Os vencedores serão escolhidos por uma banca avaliadora composta pela equipe da International School.
2. A banca avaliadora será composta por especialistas educacionais da International School, que, a partir do dia 01/06/2021, se reunirão e votarão no melhor projeto de cada categoria, observados os critérios de avaliação abaixo definidos.
3. A banca avaliadora deverá selecionar o melhor projeto de cada categoria para cada desafio seguindo os seguintes critérios:

  • Solução do problema - a solução desenvolvida pode, de fato, resolver a questão proposta?

  • Comunicação e aprendizado - O quanto o estudante detalhou seu jogo no vídeo e aprendeu com aquilo?

  • Criatividade - O quão motivadora e criativa é a solução?

  • Pertinência ao tema - A solução desenvolvida está de acordo com o tema proposto?

4. Além da banca avaliadora, os projetos serão avaliados também pelo voto popular e ele será utilizado e considerado apenas como critério de desempate. Ou seja, caso ocorra empate entre os votos da banca avaliadora da International School, o ganhador de cada categoria será aquele que tiver maior número de votos válidos no site do concurso.
5. Todos os projetos serão avaliados segundo os critérios aqui estabelecidos e os participantes renunciam expressamente, ao aceitar as regras deste concurso pela sua participação, a qualquer questionamento sobre os critérios adotados,  prevalecendo sempre o critério da banca avaliadora. As decisões da banca avaliadora são soberanas e irrecorríveis.
6. A promotora poderá desclassificar ou desconsiderar todo e qualquer voto popular que esteja em desacordo com as regras do concurso ou seja realizado por dados de identificação inválidos. Serão aceitos somente votos válidos para apuração do concurso, ou seja, votos realizados por pessoas legalmente constituídas e identificadas através da plataforma do concurso.

6. DA PREMIAÇÃO
1. Os alunos vencedores de cada categoria serão premiados com:
Categoria de 1º a 3º anos do ensino fundamental anos iniciais:

  • 1º Lugar: 1 (uma) Caixa de som JBL GO + Headset Gamer

Categoria de 4º a 5º anos do ensino fundamental anos iniciais:

  • 1º Lugar: 1 (uma) Caixa de som JBL GO + Headset Gamer

Categoria de 6º a 7º anos do ensino fundamental anos finais:

  • 1º Lugar: Amazon Echo Dot (3ª Geração) + Headset Gamer

​Categoria de 8º a 9º anos do ensino fundamental anos finais:

  • 1º Lugar: Amazon Echo Dot (3ª Geração) + Headset Gamer

Se o prêmio descrito no item 6.1 não estiver disponível por qualquer razão relevante, poderá ser substituído por outro equivalente ou similar a critério da promotora.
○ As escolas dos alunos vencedores de cada categoria também serão premiadas com um troféu exclusivo para o desafio.
○ O anúncio dos vencedores será realizado a partir do dia 01/07/2021 no site oficial do concurso e nas mídias sociais da International School.
○ Os vencedores serão contatados através das redes sociais ou e-mail cadastrado na plataforma oficial do concurso. Caso os vencedores não retornem em até 10 (dez) dias úteis, eles serão automaticamente desclassificados e não terão mais direito ao prêmio, e o seguinte qualificado será considerado vencedor e assim sucessivamente.
○ Para o recebimento do prêmio, o contemplado deverá apresentar RG, CPF e comprovante de endereço residencial dos responsáveis para envio dos prêmios pela promotora do concurso.
○ O prêmio é intransferível e não pode ser trocado por outro, muito menos convertido em dinheiro.

7. DOS IMPEDIMENTOS E DESCLASSIFICAÇÕES
1. A inscrição não preenchida de forma completa e legível será desclassificada.
2. No caso de desclassificação e/ou fraude comprovada, o participante, se ganhador, será excluído automaticamente do concurso e será substituído pelo participante colocado a seguir.
3. Caso algum dos vencedores seja filho de colaboradores da International School, o seu projeto será desclassificado e substituído pelo participante colocado a seguir.
4. Caso sejam enviados dois projetos iguais por participantes diferentes, será considerado válido o primeiro projeto enviado e o outro será automaticamente desclassificado.
5. Caso sejam enviados dois projetos por um mesmo participante, será considerado válido o primeiro projeto enviado e o outro será automaticamente desclassificado.
6. Caso sejam descumpridos quaisquer dos requisitos necessários para a submissão do projeto, sendo eles título em inglês, nome e idade da criança e adequação ao desafio proposto.
7. Fica a exclusivo critério da organização deste concurso cultural excluir qualquer participante que apresente atitudes que fujam às regras estipuladas neste regulamento ou que sejam ilícitas ou consideradas ofensivas aos costumes e à ética da empresa promotora deste concurso.

8. Não poderão participar do Concurso: (i) pessoas incapazes, (ii) pessoas jurídicas; (iii) funcionários da promotora; e/ou (iv) quaisquer outras empresas envolvidas no presente concurso e seus cônjuges, filhos e pais e demais familiares de até 3º grau (filhos, pais, cônjuge, irmãos, avós, netos e sobrinhos) dos funcionários e colaboradores da promotora.
9. São condições que invalidam a participação: (i) falsificação; (ii) adulteração; (iii) omissão de informações ou fornecimento de informações parciais, falsas ou improcedentes; (iv) impossibilidade de identificação do candidato; (v) qualquer tentativa de manipular, fraudar ou burlar os procedimentos de participação do concurso.
10. O participante será excluído imediatamente do concurso em caso de fraude ou qualquer outra forma ilícita e/ou emprego de meios escusos para a obtenção de benefício/vantagem.
11. Quando ocorrer a desclassificação de participantes pelos motivos acima indicados, serão utilizadas as regras  estabelecidas neste regulamento para identificar um participante apto a receber a premiação.
12. Serão imediatamente desclassificados os vídeos que apresentarem conteúdos:
(a) Contrários a qualquer regra deste Regulamento;
(b) De cunho sexual legalmente definido como impróprio para menores de 18 anos;
(c) Difamatórios, caluniosos, injuriosos, que provoquem ou possam vir a provocar danos materiais e/ou danos morais a terceiros;
(d) Obscenos, pornográficos ou sexualmente explícitos;
(e) Que constituam ou possam constituir crime (ou contravenções penais) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenções penais);
(f) Preconceituosos ou discriminatórios em relação à abordagem de etnia, fé/religião, orientação sexual, agremiação desportiva, naturalidade, entre outros recortes da diversidade sociopolítica e cultural do Brasil e do mundo;
(g) Contrários à lei brasileira, à moral e/ou ética e aos bons costumes;
(h) De cunho partidário (divulgação de opinião favorável ou contra partido político ou candidato) ou de conteúdo eleitoral;
(i) Que violem direitos autorais ou de propriedade intelectual de terceiros;
(j) Que tenham finalidades, conotação ou mensagens publicitárias e de conteúdo comercial explícito ou implícito ou façam associação a marcas de terceiros;

(k) Em formato/tamanho diverso do especificado neste regulamento;
(l) Incompleto ou apresentados de tal forma que não seja possível realizar a sua análise;
(m) Que prescindam de autorização de terceiros para sua exibição/veiculação.

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1. A participação no Concurso é voluntária e implicará na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento. Não terão validade as participações que não preencherem as condições básicas do concurso previstas neste regulamento.
2. Os participantes desde já declaram que leram, entenderam e compreenderam todos os termos deste regulamento. Os casos omissos e as dúvidas porventura suscitadas serão analisadas pela promotora deste concurso cultural, sendo sua decisão soberana e irrecorrível.
3. A participação no concurso implica também o conhecimento e a aceitação, pelo participante e seus responsáveis legais, das características e dos limites da rede de Internet, especialmente no que se refere aos desempenhos técnicos, tempo de resposta para consultar, analisar ou transferir informações, riscos de interrupção, riscos relacionados com a conexão,
ausência de proteção de determinados dados contra eventuais coletas não autorizadas e riscos de contaminação por eventuais vírus que circulam na rede de Internet. A promotora não será considerada responsável pelas falhas que possam afetar a rede de Internet, qualquer problema de configuração ou relacionado com um determinado navegador, entre outros.
4. A promotora não é responsável:
i. Pelas transmissões eletrônicas incompletas, ilegíveis ou que contenham erros;
ii. Por qualquer outra falha técnica que possa ocorrer com o site durante o envio ou disponibilização dos Materiais;
5. A promotora deste concurso cultural se reserva o direito de, a qualquer tempo, alterar regras, condições, prazos e demais disposições do presente regulamento, bem como de suspender e/ou cancelar, por motivos de força maior e/ou caso fortuito, que venham a comprometer o regular andamento do concurso cultural, mediante prévio aviso no site oficial do concurso, sem que para tanto incida em qualquer forma de penalização ou responsabilidade, a qualquer título.
6. Os participantes do concurso concordam e autorizam, neste ato, o uso gratuito dos direitos de uso do seu nome, imagem e som da voz à promotora, em quaisquer mídias físicas ou eletrônicas, tais como, mas não se restringindo a, DVD, revistas, jornais, website, newsletter, redes sociais, TV aberta ou fechada, rádio, entre outras mídias existentes ou que venham a ser
criadas, sem restrição de frequência, para uso institucional ou comercial, exclusivo deste concurso, por um período indeterminado, sem que isso implique qualquer tipo de pagamento ou ônus pela promotora.
7. OS PARTICIPANTES AUTORIZAM A UTILIZAÇÃO DE SEUS ENDEREÇOS FÍSICOS, ELETRÔNICOS, TELEFONES, PERFIS DE USUÁRIOS PARA MENSAGERIAS POR MEIO DE INTERNET E SMS E DEMAIS DADOS INFORMADOS COM O PROPÓSITO DE FORMAÇÃO DE CADASTRO, REFORÇO DE MÍDIA PUBLICITÁRIA E DIVULGAÇÃO DO PRÓPRIO
CONCURSO, NOS LIMITES DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS, SEM NENHUM ÔNUS PARA A PROMOTORA.
8. Os dados coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e previamente autorizadas pela promotora.
9. A promotora processa e armazena os dados de tráfego e de conexão ao hotsite do concurso, principalmente a identificação (endereço IP) do dispositivo utilizado pelo participante, com o objetivo de gerar estatísticas de acesso ao hotsite, garantir a segurança do concurso, assim como verificar a correta participação, garantindo sua conformidade em relação a este regulamento, e para a prevenção ou detecção de acessos automáticos em seus sistemas, levando, assim, à exclusão do participante envolvido nesta atividade.
10. Fica acordado que os dados existentes nos sistemas de informação da promotora possuem valor probatório em relação à data e hora de conexão, aos elementos de conexão e das informações resultantes do processamento de dados relativos a este concurso.
11. A promotora não será responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, celulares, smartphones, tablets, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, intervenção, intrusão externa e não autorizada, atraso ou falha em operações ou
transmissões para o correto processamento de seus sistemas, incluindo, mas não se limitando a, congestionamento na Internet, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).
12. A promotora não se responsabiliza pela autenticidade, completude e veracidade dos dados fornecidos pelos  participantes.
13. Ao participar deste concurso, os participantes estão automaticamente: (i) autorizando, com exclusividade, a utilização e exploração dos materiais em qualquer meio escolhido pela promotora para os fins de divulgação do concurso, em especial a sua publicação na comunidade da promotora, para fins publicitários, institucionais ou artísticos, por prazo indeterminado, em
território nacional ou internacional, em quaisquer tipos de suportes tangíveis ou intangíveis; (ii) declarando que os materiais enviados para participação são de autoria do participante; (iii) assumindo plena e exclusiva responsabilidade sobre os meios utilizados para a criação dos materiais enviados, por sua titularidade e originalidade, bem como por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral, direitos da personalidade e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a promotora de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações, obrigando-se a ressarcir a promotora
de quaisquer valores pagos com despesas, honorários e/ou indenizações referentes às acusações, medidas extrajudiciais e/ou judiciais eventualmente tomadas pela promotora; e (iv) declarando que leram, compreenderam e aceitam os termos e condições deste regulamento.

14. Os materiais enviados pelos participantes deverão ser de autoria própria, não podendo ser objeto de direito de terceiros, respondendo o participante por todo e qualquer dano decorrente de violação de direitos de terceiros, podendo, inclusive, serem acionados regressivamente pela promotora em demandas deste tipo, nos termos da legislação aplicável.
15. Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos sobre este concurso cultural poderão ser solicitados à nossa central de  atendimento através do telefone (11) 4020-1711 ou e-mail marketing@internationalschool.global